Amanhã eu faço

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabe aquele desejo enorme de acordar e ver os sonhos realizados, as tarefas cumpridas, as coisas no seu devido lugar, os relatórios prontos, aquela conversa de status com o gestor em dia, tudo alinhado?

 

Temos o desejo que estas e outras coisas importantes da vida tenham sido resolvidas e estejam todas num nível fantástico de excelência, a fim de olhar, pensar e repensar o quanto há tempo para outras coisas tão importantes quanto, e que gera um certo prazer, um momento de conforto, mesmo que psíquico!

Tudo isto é ótimo e faz muito sentido à carreira profissional e pessoal. O que faz pouco sentido é pensar que todas estas e outras tarefas importantes vão se resolver sozinhas, ou simplesmente num piscar de olhos “Clique”, pronto!

 

Existem pessoas com características mais acentuadas com relação ao senso de urgência, porém a grande maioria acredita que é sempre melhor fazer aquilo lhe traz prazer, satisfação, conforto. Necessita-se entender é que mesmo algumas ações que parecem cansativas, e ou complicadas podem gerar este senso de dever cumprido e a tão esperada satisfação ao final de uma jornada.

 

O grande conflito interno que algumas vezes nem se quer percebido, também pode ser conhecido por um comportamento que chamamos de PROCRASTINAÇÃO, termo conhecido popularmente como “empurrar com a barriga”, deixar para depois, acreditando que tarefas, ações importantes serão resolvidas por si só, ledo engano.

 

A grande problemática aqui é que o acumulo de situações, projetos que estão em uma fila. As vezes pequenas ações que são deixadas para depois começam a se tornar o grande vilão das suas realizações, sonhos, e do seu precioso tempo, se transformando num grande acumulo de stress, angustias, auto cobranças, críticas internas improdutivas, indo de encontro a procrastinação de resultados, resultados estes que tendem a serem magníficos quando bem planejados e executados.

 

Concorda, ou você sempre planeja obter resultados negativos?

 

É muito importante lutar contra este comportamento terrível de procrastinar, de deixar tudo para depois, e depois, e depois, e depois…

 

Algumas dicas para lhe ajudar a parar de procrastinar:

  • Se lembrou de algo que acha deveria ter feito, mas não fez? Em primeiro lugar pense se aquilo realmente é importante, ou está na sua lista só para preencher um “TO DO”. Se não fizer sentido esqueça, livre-se desta tarefa desnecessária.
  • Se lembrou de algo que acha deveria ter feito, mas não fez? E esse algo é realmente importante para você, reorganize suas tarefas e encaixe a mesma numa ordem importante de prioridades.
  • Faça lembretes daquilo que você precisa fazer, tal como anotações em papeis, agendas eletrônicas “Google Agenda” e etc.
  • Programe metas que podem lhe ajudar a cumprir suas tarefas.
  • Quando o desejo de deixar para depois for muito grande, esta é a hora de fazer o que precisa ser feito. FAÇA!
  • Assim que realizar sua tarefa tenha o prazer de riscar seu papel, “TO DO”, olhar para sua agenda e celebrar suas metas batidas, até mesmo as consideradas pequenas! Isso lhe trará muita satisfação e desejo de continuar.

Se você precisa de ajuda com este tema, estou à disposição para lhe orientar e ajudar sobre este e outros pontos tão importantes da sua carreira.

 

Para saber mais sobre conteúdos como este, se inscreva no site.

 

Melhore, persevere, tenha fé, busque os seus sonhos hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *