Liderança

PERSEVERANÇA E FORÇA DE VONTADE: DUAS PREMISSAS PARA ALCANÇAR TODOS OS OBJETIVOS

PERSEVERANÇA E FORÇA DE VONTADE: DUAS PREMISSAS PARA ALCANÇAR TODOS OS OBJETIVOS

6 minutos A perseverança e a força de vontade são sobressalientes nas histórias dos vitoriosos. E como andam os seus níveis? Se você já conquistou alguma coisa sem esforço, ou se conhece alguém que isso tenha acontecido, realmente merecem os parabéns! Porque na essência nada vem até nós, assim… “de graça”. Por mais pequeno que seja o objetivo, esforços e/ou ações serão necessários para conquistá-lo. Sem hesitar, precisamos agir com o mínimo de perseverança. Para que possamos entender como a perseverança e a força Continue lendo

Dificuldades para Gerenciar Áreas Específicas na Empresa

Dificuldades para Gerenciar Áreas Específicas na Empresa

3 minutos Qualquer organização se molda a partir da composição e interligação de todas as áreas de uma empresa. Todas são importantes e relevantes para que os resultados sejam excelentes. Sem protelar é imprescindível que qualquer desvio seja avaliado, resolvido e redirecionado para o grande objetivo. Você percebe suas dificuldades como gestor em alguma área específica? Como pretende resolver? Este é o primeiro passo para encarar a proposta de reflexão deste artigo que somada à proposta de solução, poderá te orientar para a gestão eficiente Continue lendo

Dificuldades para Liderar Pessoas

Dificuldades para Liderar Pessoas

3 minutos Está ciente que enfrenta dificuldades para liderar? Muitas correntes estabeleceram conceitos e significados para o termo “liderança” que se perpetuaram através dos tempos, interagindo com o pensamento de cada época. Mas agora estamos em outro momento. Onde o exercício de autoridade, força, e a lei do “quem não manda obedece”, perde gradualmente sua força.   Se a dificuldade de liderar existe, talvez você necessite de revisão e uma nova ordenação. Por isso vamos pontuar situações e ocasiões para que a reflexão atinja Continue lendo

Medo de Perder a Autoridade Perante a Equipe

Medo de Perder a Autoridade Perante a Equipe

3 minutos Qual seu nível de confiança quando precisa se posicionar diante de sua equipe? Na maioria das vezes são nas situações de conflito que é posto a prova seu estilo de liderança. A situação tensa, onde diferentes pontos de vista são observados, alguns expostos com veemência, outros com raiva e ainda os terceiros com acusações, exigem do líder uma postura firme, mas, ao mesmo democrática e imparcial. Episódios assim são frequentes na equipe de trabalho, são válidas se administrada com coerência e apresentação Continue lendo

Alto Turnover

Alto Turnover

3 minutos A rotatividade de pessoal tem prejudicado o andamento de sua empresa? Saiba que o alto turnover, termo utilizado para entradas e saídas, é um influente direto na saúde organizacional, pois, quando o índice fica acima da média, traz consigo a redução de desempenho do setor específico e até da empresa. É importante um levantamento e análise das motivações em relação às entradas e saídas em excesso na sua empresa, pois é o ativo humano que move, faz acontecer. Além disso, são pessoas Continue lendo

Problemas para Delegar Tarefas e Funções

Problemas para Delegar Tarefas e Funções

3 minutos Delegar é demonstrar sabedoria e reconhecimento, para que seus liderados se desenvolvam como pessoas e profissionais. Mesmo diante da nova concepção das relações de trabalho, onde estamos todos inseridos no mundo digital, conectado, muitos gestores ainda resistem em delegar. Resistência associada aos mais diversos pretextos entre eles: Insegurança pessoal; Falta de confiança no colaborador; Controle em excesso; Paradigmas “imutáveis”. Mas, estas insuficiências precisam ser tratadas dentro das organizações, são necessários modelos de gestão que delegam com convicção que sabem que sozinhos não Continue lendo

Problemas de Comunicação

Problemas de Comunicação

2 minutos A comunicação consiste em um processo entre duas ou mais pessoas, que envolve a troca de informações para um fim específico. É uma necessidade inerente ao ser humano, e sua qualidade é imprescindível para cumprir o seu propósito, que é: Entender e fazer-se entender. Sua naturalidade, clareza, eficiência e eficácia são resultados desejáveis entre qualquer relação, seja familiar, social e evidentemente empresarial. Comunicar é parte principal de qualquer processo, ou seja, da vida. Toda expressão verbalizada ou não, como, gestos, códigos, escrita, Continue lendo