Dificuldades para Liderar Pessoas

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Está ciente que enfrenta dificuldades para liderar?

Muitas correntes estabeleceram conceitos e significados para o termo “liderança” que se perpetuaram através dos tempos, interagindo com o pensamento de cada época.

Mas agora estamos em outro momento. Onde o exercício de autoridade, força, e a lei do “quem não manda obedece”, perde gradualmente sua força.

 

Se a dificuldade de liderar existe, talvez você necessite de revisão e uma nova ordenação.

Por isso vamos pontuar situações e ocasiões para que a reflexão atinja os vários aspectos da liderança.

  1. Capacidade inata de atrair simpatizantes e colaboradores

 

A pessoa com estas qualidades automaticamente convoca e é atendida em suas solicitações.

  1. Influencia por palavras, por atitudes, por expressão.

 

Sem esforço, consegue adeptos visionários.

  1. Gerenciamento do tempo.

 

Organizar, e usurpar melhor do tempo disponível para si e para sua equipe.

  1. “vender” suas ideias.

 

Não é necessário um imenso esforço para que os outros percebam que suas propostas são atraentes e aplicáveis.

  1. Nada é “sofrimento”.

 

Quem lidera, olha de frente para as dificuldades, e em cada uma extrai um aprendizado, para que sirva de ferramenta útil para sua vida pessoal e profissional.

E da mesma forma, consegue agir para que seus liderados também aprendam e cresçam com seus erros ou dificuldades.

 

Competir consigo mesmo

Esta insígnia poderá ajudar a desenvolver a liderança tão necessária para que se construam relações de trabalho focadas, com satisfação para ambas às partes e resultados positivos.

  • Autorreflexão.

 

Constantemente e frequentemente o gestor deve rever suas habilidades, seus pontos fortes e suas deficiências;

  • Reciclagem e novos aprendizados.

 

Aqui chamamos a atenção: reciclagem não é apenas revisar, rever o velho, já aprendido, mas sim uma nova forma de perceber o que há muito já foi ensinado.

Em hipótese alguma devemos descartar os ensinamentos clássicos, até mesmo porque vieram de pessoas com alto grau de credibilidade e sabedoria.

Mas também a partir destes, o gestor deverá extrai práticas adaptáveis ao seu cotidiano, ou seja:

O que posso tirar de proveito desta situação e aplicar para meu público, meus liderados?

 

  • A cultura que nunca acaba.

Sim, a informação transformada em conhecimento é a cultura que deve nortear o gestor que está à frente de uma equipe. Este conhecimento que vai ajudar a compreender as reações humanas, a empatia, atitudes inusitadas, percepções de habilidades e talentos.

 

  • Estabelecer primeiro para si.

Exatamente isso, tenha compromisso consigo, com seu desenvolvimento. Estabelecendo seu plano de metas, de desenvolvimento para suas próprias deficiências.

 

  • Aceitar ajuda.

Sempre temos algo a aprender, se o sucesso de muitos está dependendo de você, procure e aceite ajuda para exercer a” liderança competitiva e sustentável.

 

As exigências para permanecer competitivo

 

Além da qualidade eminente aos produtos e serviços produzidos pelas organizações, outros diferenciais são imprescindíveis para que se permaneça no mercado.

É o algo mais que podemos oferecer aos clientes, e isso envolve valor, compromisso, essência, responsabilidade ambiental e social.

Tudo isso incluso no produto ou serviço, para que clientes sejam fidelizados, que percebem que preço não é tudo.

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