Treinamento Nono Miquele – Descobertas e Evolução!

Tempo de leitura: 8 minutos

Intenso e renovador, o treinamento Vivencial Nono Miquele, realizado no dia 08 de julho de 2017, no centro de convenções do Hotel Dan Inn em Campinas/SP, contou com a participação dos principais gestores e de 90% do quadro de colaboradores do Grupo Nono Miquele.

Com a duração de um dia, o treinamento foi dividido em etapas que fizeram parte de uma programação dinâmica e totalmente focada no aproveitamento.

A mudança comportamental e a visualização de novos horizontes são a prova do quanto vale investir e acreditar nas mudanças que esse tipo de treinamento pode alcançar, principalmente com eficiência para a reprogramação da mudança da mentalidade e quebra de crenças limitantes.

Resultados para a Empresa

Para os donos de empresas o treinamento vivencial é como um divisor de águas: ele redesenha os participantes e entrega uma equipe motivada e unida que trabalha com foco e senso de propósito.

Melhoras são percebidas em vários aspectos comportamentais, como:

  • Desenvolvimento do autoconhecimento;
  • Autocontrole;
  • Automotivação;
  • Autodesenvolvimento;
  • Aceitação de mudanças;
  • Percepção da sua importância e do outro;
  • Pensamento positivo a respeito de si e do outro;
  • Colaboração mutua;
  • Companheirismo;
  • Sinergia, e
  • Facilidade na forma de se comunicar.

Naturalmente, os compromissos com todo o contexto da empresa aumentaram após o treinamento e isso reflete não apenas nos relacionamentos internos, mas se perpetua nas relações com clientes e fornecedores.

Resultados para os Participantes

Para os participantes, o treinamento vivencial possibilitou a reflexão em situações semelhantes às vivenciadas no dia a dia familiar, social e profissional, onde o desconhecido, muitas vezes, é motivo para dificultar o ajuste de ideias e de esforços para alcançar resultados.

Por isso, à medida que participavam das dinâmicas, surpreendentemente descobriam que a falta de uma solução rápida e eficiente era justamente causada pelas condições limitantes pré-estabelecidas em seus conceitos (ideias e atitudes).

Com a prática específica para desenvolver a habilidade exigida para resolver o problema, proposta no treinamento, aos poucos os participantes foram incorporando valores que, somados à vida profissional e pessoal, influenciaram para o desabrochar de uma mente mais aberta e com reflexos positivos evidentes, como:

  • Mudança positivas em todos os âmbitos da vida;
  • Aumento da produtividade com eficiência e eficácia;
  • Comprometimento com resultados;
  • Capacidade para resolver os conflitos internos, sem necessidade de interferência de superiores ou mediadores externos;

De fato, a expectativa de mudança positiva foi cumprida em todo o contexto do trabalho e na empresa contratante.

Proprietários e colaboradores acreditam que esses treinamentos são essenciais para a construção de uma equipe envolvida e comprometida, onde todos agem com respeito e responsabilidade para grandes conquistas individuais e em grupo.

O que foi abordado no treinamento vivencial Nono Miquele?

Saber como enfrentar a competitividade do mercado, produzir mais e melhor, delegar sem reservas e com assertividade, manter a equipe motivada é o desejo de qualquer empresário ou dono de negócio.

Todo o conteúdo do treinamento foi fundamentado com foco no melhoramento dos índices individuais de cada colaborador de forma sistêmica e efetiva.

Primeiro, compreendendo as limitações pessoais impostas pelo próprio indivíduo e, em seguida, estabelecendo o processo de descobertas e mudanças a partir das competências de cada um.  Considerando sempre os seguintes fatores:

  • Investigação, domínio e superação pessoal;
  • Dependência mútua e como trabalhar em equipe;
  • Otimização da comunicação;
  • Feedback, formas e relevância;
  • Alto desempenho para lideranças;
  • Foco e resultado;
  • Visão estratégica.

Tudo isso para que o treinamento vivencial cumpra o seu principal objetivo que é o desenvolvimento de pessoas e equipes (com coesão e colaboração). Contudo, a metodologia faz primeiro o desabrochar de cada personalidade de cada participante – somadas as personalidades fortalecem significativamente o grupo de trabalho, resultando em um excepcional ganho de produtividade e melhora do clima organizacional.

Um treinamento que mexe com toda a estrutura do ser humano

O evento Nono Miquele foi um sucesso! Com grande presença não apenas física, mas também com a entrega real de interesse de todos os participantes, com momentos de intensa emoção que fizeram brotar alegria, fortes reflexões, lágrimas e emoções reais expressas no semblante dos participantes.

Tudo tem um propósito quando se decide melhorar uma equipe de trabalho e, por isso, quando um treinamento realmente eficiente é promovido por profissionais competentes, cada etapa e cada tarefa é pensada para realmente provocar uma ação ou reação dos participantes.

 

Superação: esta é outra palavra que define o encontro Treinamento Vivencial Nono Miquele.

A unicidade foi outra característica do evento, pois, a intenção de resolver os desafios propostos pelo treinador através das dinâmicas visavam justamente o compartilhar de esforços para se chegar à uma solução.

E também o alto nível do profissionalismo evidente no evento Nono Miquele, desde a preparação do espaço, recepção, materiais, curadoria do conteúdo e mais ainda na eficiência da aplicação das técnicas.

Sem dúvida, o evento foi um momento único, intenso individualmente e para o grupo, rico em aprendizados.

 

O que é o Treinamento Vivencial?

 

O treinamento vivencial é a ferramenta indicada para potencializar o desempenho de equipes e pessoas com um mecanismo para tornar cada pessoa mais completa!

 

Principalmente com foco no desenvolvimento de competências e habilidades através do estímulo cognitivo, emocional e sensorial, o treinamento vivencial possibilita a descoberta, a ação e o estabelecimento de novos paradigmas pessoais e coletivos.

O programa foi pensado e planejado para que a vida pessoal e corporativa seja engrandecida, com novas formas para administrar conflitos, flexibilidade para promover e aceitar mudanças, foco na evolução constante do indivíduo e do grupo e no aprendizado para superar desafios.

Promover um treinamento vivencial é, sem dúvida, encurtar caminhos para agregar valor à equipes, promover a integração e a reflexão além de facilitar o compartilhamento de experiências e vivências.

 

Qual a Metodologia do Treinamento Proposto?

 

Baseado em técnicas de Coaching, Psicologia Positiva e Programação Neurolinguística, o treinamento passa por:

  • Dinâmicas de grupo, elaboradas com foco no desenvolvimento do pensamento estratégico de equipe;
  • Atividades individuais são propostas para realmente promover a autorreflexão;
  • Feedback de avaliação de cada atividade.

Esta sequência lógica de fases otimiza o tempo e potencializa os resultados do aperfeiçoamento proposto.

Competência e profissionalismo elevaram o status de evento

Aptidão, conhecimento e experiência são requisitos essenciais para o treinador comportamental e são determinantes para o sucesso de um treinamento.

Notoriamente, o evento Nono Miquele, foi marcado pela credibilidade do Coach e Treinador Comportamental Kleber Falco, profissional reconhecido com mais de 13 anos de experiência no mercado de negócios e desenvolvimento de pessoas e equipes.

  • Mais de 700 horas de atendimentos com Coaching Profissional e Pessoal;
  • Mentoria Comportamental com empresários há mais de 18 meses;
  • 2 anos de trabalhos de consultoria e assessoria para redução de custos e desenvolvimento de lideranças;
  • 4 anos trabalhando no desenvolvimento de mega negócios em multinacional de telecomunicações;
  • 4 anos gerenciando equipe comercial.

Kleber Falco tem formação de Treinador Comportamental pelo renomado Instituto de Formação de Treinadores (IFT), se especializou em Coaching através do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), tem formação em Programação Neurolinguística e está habituado a ofertar programas de desenvolvimento para diversas pessoas e empresas.

Além de duas graduações, Kleber Falco já participou de eventos internacionais, workshops e feiras nos Estado Unidos, bem como atuou no desenvolvimento de negócios no Chile, Peru, Bolívia, Argentina, Paraguai, Costa Rica e Uruguai.

 

Para quem o treinamento vivencial é indicado?

 

O treinamento vivencial pode ser aplicado para todas as pessoas que desejam obter mudanças significativas e positivas. Sem qualquer tipo de reserva ele também pode ser aplicado em empresas ou para profissionais que queiram investir em sua carreira pessoal e profissional de forma independente.

Este tipo de treinamento pode ser aplicado para o ser humano, independente de sua formação ou grau hierárquico, função, ou cargo.

Pensando em empresas, o treinamento vivencial pode ser aplicado para todos os colaboradores: do colaborador operacional aos líderes de equipe, gestores e donos ou sócios do negócio.

Qualquer área da empresa pode e deve participar deste tipo de treinamento, pois se o objetivo é integrar a partir da mudança particular de cada colaborador, é imprescindível que o número de participantes seja o maior possível pois a mudança deve ser um processo orgânico.

 

Como ter acesso a esse treinamento?

Para organizar um treinamento vivencial para sua empresa, basta entrar em contato através do e-mail contato@kleberfalco.com

Invista com sabedoria e com as melhores perspectivas de ganhos, invista na sua equipe. Invista em você!

1 comentário


  1. Parabéns a empresa e colaboradores que se permitiram essa incrível experiência !!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *